https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2293/slider/c36203b4558d5e93399315711f3ac3d3.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2293/slider/26ad67dc9326daae997841b07e754a86.jpg
2017: Descubra as previsões e a carta do ano novo, segundo o Tarot
30/12/2016 11:18 em Astrologia
 

 

 

Com a proximidade do fim do ano, todo mundo para para avaliar o que aconteceu de bom e como podemos realizar nossos sonhos no futuro próximo. O Tarot é um oráculo muito popular e nós aproveitamos para consultar o que as cartas apontam para 2017. Vanessa Friggo, taróloga no Astrocentro, preparou uma análise completa. Leia:

 

Qual é a carta de Tarot para 2017? 
"A carta de Tarot para 2017 é a Roda da Fortuna, um dos Arcanos Maiores. Ela é representada por uma roda, que simboliza o movimento e a transformação da vida. Como os movimentos são imprevisíveis, a roda também traz a irradiação do desconhecido.

Esta é a roda das oportunidades que só enxergamos quando temos o distanciamento necessário, que é alcançado através da nossa luz interior. Nessa posição, conseguimos identificar qual das inúmeras oportunidades é a nossa.

É também uma energia que nos mostra a mutabilidade da vida: tudo gira, tudo muda, tudo se transforma. Cedo ou tarde, tudo acaba e recomeça em um novo ciclo.

Nesse caso, a missão de cada um é sair da periferia da roda e encontrar o centro, de modo a não mais se deixar arrastar pelos acontecimentos. Quando estamos no eixo independente do movimento exterior conseguimos ver com clareza o que queremos e porque desejamos tanto algo. O Grande aprendizado aqui é: tudo muda!

O que significa a Roda da Fortuna para 2017? 
"A Carta da Roda da Fortuna indica que vamos entrar em um momento de mudanças, de fim de ciclos e recomeços. Este será um ano de grandes mudanças, afinal, por mais densa que seja a energia de uma situação, uma hora ela começa a mudar.

No geral, este período será marcado por uma série de novas oportunidades, propostas de trabalho, amores, novos amigos, possibilidade de viagens e mudança de casa.

A Roda da Fortuna traz ainda uma energia de expansão, tanto emocional quanto espiritual, sem esquecer o intelectual, que também estará favorecido.

Nem sempre essas mudanças nos parecerão positivas, ou agradáveis, mas temos que nos lembrar que a tônica do movimento é necessária para a evolução do ser humano.

O grande desafio aqui é a libertação, já que estamos acostumados à segurança do conhecido e, por isso, o comodismo é algo que será chacoalhado. Onde existe a necessidade de mudança, mas a falsa segurança ainda impera, deixe que se liberte, ou você será arrastado e a transformação será ainda mais dolorida.

Em termos de energia pessoal, é preciso que as pessoas se abram para que o novo chegue na vida de cada um.

Em termos de amor, os relacionamentos existentes irão passar por uma prova de fogo. Tudo será balançado e o resultado disso é ou esvair, findar, ou sair mais fortalecido do que antes.

Para quem está em busca de amor, existem muitas oportunidades, mas devemos nos lembrar de que precisamos também nos modificar para sair do mesmo ciclo. Este ano terá uma energia que ajuda a quebrar ciclos para encontrar um relacionamento que não venha carregado com os mesmos vícios.

Também é um momento de entender que a relação não deve acontecer para preencher suas insatisfações. Relações baseadas na carência não terão vez aqui. Uma vez que o maior aprendizado do momento é exatamente estar no centro da roda, isso em termos de relacionamento mostra uma oportunidade única de se amar e ser feliz independente de estar com alguém.

No sentido profissional, esta é uma época de abertura em todos os sentidos. Virá um entendimento amplo de qual seu lugar no mundo, qual sua tarefa, e a melhor forma de fazê-la. Você deve enfrentar os medos e aproveitar da mudança para buscar os objetivos. Intensidade e coragem, é isso que vai reinar no plano profissional.

O importante é não se prender ao status quo e se lançar em busca do que você, no fundo, quer alcançar”.

 

Da redação de Glamour/30 de dez de 2016/Site Flipboard

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!