https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2293/slider/c36203b4558d5e93399315711f3ac3d3.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2293/slider/26ad67dc9326daae997841b07e754a86.jpg
Temer classifica delação de Machado de ''irresponsável, leviana e mentirosa''
16/06/2016 14:59 em Política

O presidente interino Michel Temer (PMDB) fez um breve pronunciamento na manhã desta quinta-feira, no Palácio do Planalto, em Brasília, para chamar de "irresponsável, leviana e mentirosa" as declarações do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, feitas em delação premiada, acusando Temer e outros 20 políticos de recebimento de propina em esquema de corrupção instalado na Petrobras. O discurso durou menos de dez minutos e não foi aberto para perguntas da imprensa.

"Não vamos tolerar afirmações dessa natureza. Não deixarei passar em branco essas afirmações levianas, irresponsáveis e mentirosas. Falo com palavras indignadas, é o meu estilo. Essa leviandade não pode prevalecer", disse o presidente em exercício, que também prometeu vir a público toda vez que fatos similares ocorrerem.

Temer ainda fez questão de dividir a sua indignação na condição de homem e de presidente da República. Na primeira divisão, que ele acabou reconhecendo não haver como separar o homem do cargo que ocupa, disse que estava dando satisfação a familiares e amigos. Como presidente da República em exercício, Temer disse que manteria a "serenidade" que o cargo exige. " Porque nada embaraçará o nosso desejo e a missão de continuarmos trabalhando em prol do Brasil", afirmou.

Temer também fez um relato sucinto do primeiro mês de governo, completado no último dia 12, afirmando que já conseguiu aprovar "medidas necessárias" para retirar o país "da crise em que foi mergulhado". A aprovação das matérias no Congresso foram atribuídas por Temer "à relação fértil" que o governo interino tem mantido com o Parlamento.


Sem cadeia nacional


Com a fala à imprensa, Temer abandonou de vez a ideia de fazer um pronunciamento em cadeia nacional da rádio e TV. A ideia era defendida por alguns aliados, mas não era consenso. Com as denúncias envolvendo Temer, aumentou o temor de panelaços e a avaliação hoje foi de que a fala à imprensa seria a forma mais adequada de o presidente em exercício dar a sua versão.  Desde que assumiu o governo, entretanto, Temer ainda não concedeu coletiva de imprensa em Brasília.

 

 Iracema Amaral/EM -  Postado em 16/06/2016 11:15 / Atualizado em 16/06/2016 12:31

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!