https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2293/slider/c36203b4558d5e93399315711f3ac3d3.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2293/slider/26ad67dc9326daae997841b07e754a86.jpg
Alckmin: 'Partidos são empresas vergonhosamente financiadas com verba pública'
31/07/2018 16:34 em Política

O presidenciável criticou a fragmentação do Congresso e disse que, se eleito, vai usar força do voto para fazer as reformas do país

 

 

O ex-governador de São Paulo e pré-candidato a presidente pelo PSDB Geraldo Alckmin defendeu na manhã desta segunda-feira a redução dos partidos políticos no Brasil, que chamou de “empresas vergonhosamente financiadas com dinheiro público". 

 

A crítica foi feita em conversa com empresários mineiros em Belo Horizonte, na qual o tucano prometeu, independentemente de garantir uma base forte no Congresso, fazer as reformas política, tributária e da Previdência nos seis primeiros meses de governo, caso eleito. 

 

Criticado pelos adversários por ter fechado apoio com o Centrão – que reúne parlamentares do baixo clero que se uniram para eleger o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (MDB), hoje preso –, o presidenciável tucano rebateu. 

 

“Os que criticam, até o último segundo do segundo tempo estavam lutando para conseguir a aliança e não conseguiram”, disse. Questionado sobre o fisiologismo dos parlamentares,  tucano afirmou que não houve exigência de cargos por nenhum dos nove partidos que o apoiam até agora.

 

No discurso em que procurou se mostrar afinado com os empresários, Alckmin afirmou que qualquer presidente eleito vai encontrar um Congresso fragmentado e contará com o apoio de no máximo 10% da Casa. 

 

Por isso, disse que pretende agir rápido usando a “força do voto” que tiver. “Se usar a força do voto você consegue aprovar as reformas micro e macro para retomar o crescimento do Brasil”, disse. 

 

Reformas

 

Além da reforma política com a redução do número de partidos, as listas partidárias ou o voto distrital, Alckmin disse que vai fazer as mudanças na Previdência e na legislação tributária. 

 

Nesta última, defendeu o Imposto de Valor Agregado para tributar o consumo. Também defendeu a redução do número de estatais, as Parcerias Público-Privadas e concessões como forma de trazer investimento. 

 

Ainda sobre reformas, Alckmin disse que não pretende alterar a Reforma Trabalhista aprovada pelo governo do presidente Michel Temer (MDB) e, em especial, que não vai voltar com a obrigatoriedade de os filiados contribuírem com os sindicatos. 

 

Para levar a agenda adiante, Alckmin prometeu “trombar” com as grandes corporações. “Vamos garantir a economia de mercado, a competição”, prometeu ao empresariado. 

 

Parceria com Minas

 

Com o senador Antonio Anastasia, candidato do PSDB ao governo de Minas, ao lado, Alckmin prometeu “fazer justiça” ao estado, com o qual pretende ter a “maior parceria”. 

 

“Vou suar a camisa para ser presidente da República para fazer uma grande parceria, fazer justiça a Minas Gerais. Vamos investir seja na infraestrutura do estado com as BRs, nos recursos hídricos, com o São Francisco, no turismo, na recuperação do patrimônio histórico ou da saúde”, afirmou.

 

Depois de Alckmin, Anastasia falou aos empresários sobre os benefícios da possível parceria com o governo federal. O  senador disse que Minas perdeu uma fábrica de automóveis, uma de amônia e outra de acrílico por falta de apoio do governo federal

 

 

Por Juliana Cipriani/Site Estado de Minas

Postado em 30/07/2018 13:58 / Atualizado em 30/07/2018 14:51

A imagem da capa do site MUltisom foi retirada de arquivos da internet/Google

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!