Energisa inicia campanha nacional de negociação de débitos com consumidores
07/12/2017 - 9h05 em Economia/Negócios

 

Todas as nove concessionárias do Grupo participam do programa especial de negociação, que segue até o fim do ano. Clientes terão condições especiais como isenção de juros, multa e correção ou parcelamento das dívidas

A Energisa iniciou este mês uma grande campanha nacional de negociação de débitos a fim de reduzir os índices de inadimplência entre seus clientes. A iniciativa mobiliza todas as nove concessionárias do Grupo em todo o Brasil e a expectativa é atender cerca de 84 mil clientes em todas as unidades. Com fatores externos como, por exemplo, a crise econômica, o indicador de inadimplência entre consumidores subiu.

Até o final do ano, consumidores de baixa tensão (127, 220, 380 ou 440 Volts) atendidos pelo Grupo em suas áreas de concessão (Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo e Paraná), que estejam em atraso de duas ou mais contas de energia, poderão quitar seus débitos com condições especiais de negociação, como isenção de juros ou parcelamento.

"Essa é uma grande oportunidade para os clientes que estão inadimplentes regularizarem seus débitos. A negociação garante a exclusão do nome do devedor da lista dos órgãos de proteção ao crédito e evita a suspensão do fornecimento de energia", avalia Cleyson diretor Comercial Corporativo do Grupo Energisa.

O executivo destaca ainda que a tarifa de energia de energia elétrica considera uma provisão para a inadimplência, ou seja, o cliente que paga a conta sempre em dia paga pelo inadimplente. "Quanto maior for a inadimplência, maior o valor da tarifa, impactando a todos", explica ele.

Entre as condições especiais de negociação, a Energisa oferece isenção de juros, multa e correção para pagamento à vista; ou isenção de juros e correção, além de pagamento de multa de 2%, para pagamento parcelado em três meses, sendo primeira parcela à vista. Se preferir, o consumidor pode optar por pagamentos divididos em 6 meses, com entrada à vista, mas sem isenção de juros, multa ou correção até a data da repactuação, e parcelamento com juros de 0,5% ao mês. Para pagamento parcelado em 12 meses, com a primeira parcela à vista, também não há isenção de juros, multa ou correção até a data da repactuação, e os juros são de 1% ao mês.

Para evitar uma possível inadimplência, a Energisa orienta ainda que seus consumidores optem pela comodidade do serviço de Débito em Conta para pagamento de suas faturas. A campanha de negociação atende clientes faturados em baixa tensão, das classes Residencial, Industrial, Comercial e Rural. Vale lembrar que somente o titular da conta de luz pode fazer esta negociação, tendo em mãos seus documentos pessoais, CPF e RG.

As negociações poderão ser feitas até o dia 29 de dezembro de 2017, por meio do link energisa.com.br. Após acessar o site, basta clicar no banner da campanha, que levará para uma página com informações completas e com o espaço "Agência Virtual", onde as negociações podem ser realizadas. A opção do pagamento online está disponível para todas as unidades, com exceção da Energisa Mato Grosso do Sul.

Para os clientes que optarem por fazer a negociação pessoalmente, basta ir a uma das agências de atendimento da Energisa em todas as concessões. O endereço da agência de atendimento mais próxima e seu horário de funcionamento podem ser conferidos no endereço: http://www.energisa.com.br/Paginas/canais-de-atendimento/agencias-de-atendimento.aspx.

Os consumidores também podem entrar em contato para mais informações pelo Facebook, Twitter, Agências e Call Center de cada unidade.

 

Sobre a Energisa

Com 112 anos de história, o Grupo Energisa é um dos maiores do Brasil em distribuição de energia elétrica. Uma das primeiras empresas a abrir capital no Brasil, a companhia controla sete distribuidoras em Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo e Paraná. São aproximadamente 6,5 milhões de clientes – o que representa uma população atendida de cerca de 16 milhões de pessoas – em 788 municípios em todas as regiões do Brasil. Com receita líquida anual de cerca de R$ 11 bilhões, o grupo gera aproximadamente 15 mil empregos.

Com a missão de transformar energia em conforto, desenvolvimento e oportunidades de forma sustentável, responsável e ética, a Energisa atua com um diversificado portfólio que engloba distribuição, geração, serviços para o setor elétrico (Energisa Soluções), serviços especializados de TI e Call Center (Multi Energisa), comercialização de energia (Energisa Comercializadora) e, mais recentemente, transmissão.

 

 

Enviado por bruna.carvalho@fsb.com.br por email em 04/12/2017 - às 16h28 por email

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE