https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2293/slider/c36203b4558d5e93399315711f3ac3d3.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2293/slider/26ad67dc9326daae997841b07e754a86.jpg
Central de Vagas de emprego do Governo de MG encurta caminho entre empregador e profissional
08/09/2017 08:01 em Minas Gerais


Desde maio, espaço funciona na Praça 7 e já cadastrou mais de 600 novas oportunidades de trabalho. Foram feitas cerca de 1.500 ligações para os trabalhadores

 

Os últimos dois meses apontaram uma ligeira melhora nas vagas do mercado de trabalho em Minas Gerais. Qualquer inclinação positiva é motivo de esperança para aqueles que procuram uma oportunidade de emprego. Por isso, o Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese), oferece aos cidadãos mecanismos que otimizam essa busca de uma  oportunidade. Uma das iniciativas que vem se mostrando eficaz e acessível é a Central de Vagas, instalada desde maio na Uai da Praça 7, em Belo Horizonte.

O espaço, dedicado a captar e pulverizar as vagas mapeadas no estado, funciona em duas frentes. Em uma, a Central recebe cadastramento de empregadores que disponibilizam de vagas. Mapeada a oportunidade, chega o momento de agir na outra ponta: são feitos contatos telefônicos para convocação de trabalhadores para oportunidades de trabalho, que se encaixem nos respetivos perfis profissionais das vagas oferecidas. Estes trabalhadores ficam disponíveis nos bancos do Sistema Nacional de Empregos (Sine).

O diretor de Desenvolvimento de Políticas para Inclusão ao Emprego da Sedese, Emanuel Marra, explica que a Central consegue organizar e capilarizar a busca de emprego. “Quando um empregador cadastra a vaga que tem disponível, o sistema cruza dados e encontra perfis de profissionais que se encaixam na vaga. Nesse processo são levados em consideração escolaridade, formação e até localização de residência do trabalhador. Feito isso, são feitas as ligações para oferecer a vaga para quem está procurando. É um serviço inteligente e de eficiência”, diz.

Desde maio, quando foi instalada na Praça 7, a Central de Vagas já cadastrou mais de 600 vagas novas para o mercado de trabalho mineiro. O serviço de contato telefônico aos profissionais foi ainda mais intenso. Nestes três meses cerca de 1.500 trabalhadores receberam uma ligação com oferta de uma vaga.

Mais informações em vagas@social.mg.gov.br.



Mais informações: Assessoria de Comunicação da Sedese 
Telefone: (31) 3916-8239 / 8240

 

Acesse as redes oficiais do Governo MG  

 


 
https://www.facebook.com/governomg/
 

 
https://twitter.com/governomg
 

 
https://www.instagram.com/governomg/
 

 
https://www.youtube.com/user/governodeminasgerais


 

 

 

 

Fonte: SEGOV - Governo de Minas - Central de Imprensa por email em 05/09/2017 - 11h25

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!